Este blog

Eu acredito que a internet anda barulhenta demais, os sítios mais frequentados perderam a capacidade de comunicar qualquer coisa em profundidade, os campos para comentários de leitores das edições online dos jornais de grande circulação estão repletos de comentários impensados e refletem os preconceitos e desinformações que, paradoxalmente, aumentam na mesma medida em que estes mesmos leitores/usuários têm acesso à mais conteúdo.

E, de um ponto de vista puramente “técnico”, as páginas estão carregadas demais. O som é o ruído em espaços repletos de propagandas em flash, botões onipresentes de curtir e compartilhar, permeados pelo mundo do consumo, que até agora parece o único meio viável de financiamento da atividade online. Isto tudo ao mesmo tempo em que a produção coletiva de metadados pelo amplo universo de usuários é, em si mesma, mercadoria comercializada para grandes empresas e investigada pelo aparato de segurança estatal.

É nesse contexto que eu resolvi ressuscitar o domínio dentro da plataforma WordPress que já me pertence há bastante tempo. Meu objetivo é um contraponto que pode, porventura, ter um ou outro leitor, mas que seja um contrassenso, um anti-site, provido com o mínimo necessário de configuração para torná-lo legível. E em que eu possa dizer publicamente minhas barbaridades quando sentir vontade.

Fernando Leme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s